Modalidades:

PERSONAL TRAINER: O Treinamento Personalizado é definido como treinamento com aplicação adequada de sobrecarga com intuito de aprimorar o condicionamento físico, indo de encontro aos objetivos do aluno contratante. 

FUNCIONAL: A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

MUSCULAÇÃO: A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.

AVALIAÇÃO FÍSICA: As avaliações físicas são testes (antropométricos e ergométricos) que identificam o estado atual de condicionamento físico, seja muscular, cardio respiratório e de gordura.

JIU-JÍTSU: É uma arte marcial japonesa  que utiliza como principais técnicas, golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão. Contudo, outros levantam a hipótese de ter proveniência sínica, posto que sejam também notadas influências indianas. 

JUMP: A aula de jump tem uma característica predominantemente aeróbia. Desta forma podemos dizer que o objetivo principal da aula de jump é melhorar o condicionamento físico cardio respiratório. Como consequência, como em qualquer outra atividade com essa característica, ocorre um alto gasto energético, que na prática significa que a aula de jump é boa para quem quer emagrecer. 

 

SPINNING: Esse treino é feito em cima de uma bicicleta ergométrica, os exercícios devem ser passados por um personal trainer profissional, onde a pessoa muda constantemente de posição no aparelho, velocidade e também o peso da carga usada. Esse treino usa bastante as articulações da perna, por isso oferece um rendimento físico mais avançado e pode queimar centenas de calorias. As aulas de spinning são capazes de contribuir para o emagrecimento super rápido, desenvolve os músculos fazendo com que as áreas do bumbum, panturrilhas, coxas e abdômen fiquem torneados e, além disso, trás mais forma para o organismo, fazendo com que o corpo tenha ótimos benefícios e resultados notáveis já nas primeiras aulas.

TREINAMENTO MILITAR: Uma modalidade que vem ganhando espaço nas academias do Brasil, é o Treinamento Militar. Nos exercícios, o aluno (a) pratica força e desenvolve capacidades físicas como velocidade, eficiência cardiovascular, coordenação motora, flexibilidade e resistência.

© 2017 por L F Academia e Personal. 

Rua Rui Barbosa, 252, sala 01 - Espumoso/RS

Tel: (54) 99151-6121 | Whatsapp (54) 99135-9763