Please reload

Posts Recentes

Artigo: Estudo indica que praticar atividade física ajuda no rendimento escolar das crianças

07.07.2017

 

Vários estudos já mostraram que a atividade física está diretamente ligada à inteligência, pois a movimentação do corpo faz o cérebro trabalhar melhor. A novidade é a associação dos exercícios físicos, incluindo esportes, com o rendimento escolar das crianças.

 

Segundo uma pesquisa realizada na Universidade de West Virginia, nos Estados Unidos, quem se exercita possui chances maiores de ter boas notas na escola. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram 725 estudantes do quinto e do sétimo ano. Os jovens que mantiveram a atividade física também continuaram com notas altas. Porém, quem deixou de praticar esporte ou qualquer outro exercício, teve queda no desempenho escolar.

 

Além de ajudar no desenvolvimento acadêmico, os exercícios físicos melhoram a saúde; garantem condicionamento, bom humor e noites tranquilas de sono; e fazem as crianças gastarem as energias. Portanto, os benefícios não são apenas para os adultos, já que desde cedo as crianças apresentam mais bem-estar em praticar alguma atividade. Apesar de a educação física ser uma das matérias favoritas dos estudantes, cabe aos pais incentivar a prática de atividades, pois as escolas costumam restringir o tipo de exercício. Geralmente, os alunos jogam futebol, handball e vôlei, sendo que há outros esportes que poderiam aprender. Em virtude disso, os pais podem levar os filhos a lugares em que possam conhecer outras modalidades, além de oferecer a eles roupas e tênis adequados, como esses, para cada tipo de atividade.

 

Assistir a um jogo de basquete, andar de bicicleta no parque e ir a um clube com piscina, por exemplo, são maneiras de abrir um novo universo para que a criança possa decidir o que gosta e usufruir todos os benefícios da prática de exercícios.

Compartilhar
Tweetar
Please reload

© 2017 por L F Academia e Personal. 

Rua Rui Barbosa, 252, sala 01 - Espumoso/RS

Tel: (54) 99151-6121 | Whatsapp (54) 99135-9763