Please reload

Posts Recentes

Artigo: Importância das vitaminas e sais minerais

29.07.2017

 

Todos aqueles que fazem alguma atividade física mensalmente necessitam de vitaminas e sais minerais que os mantenham firmes para designar qualquer tipo de exercício. Esses mesmos nutrientes podem ser encontrados através de vários alimentos potencializadores da força.

 

Consumir diversos vegetais, frutas, sementes, proteínas e óleos é indispensável. Somente esses terão poder ativador de formar músculos e ainda trazer força para o desempenho das atividades. Além disso, fazem com que o corpo funcione perfeitamente, bem como o organismo.

 

Desencadeiam benefícios como: • Funcionamento do organismo • Reações metabólicas • Sistema imunológico • Rendimento de atletas e praticantes de exercício físico.

 

Quando colocamos nosso corpo a prova de atividade física, o mesmo por si só realiza o aumento da produção de radicais livres. Esses são responsáveis por roubar nossos elétrons das células saudáveis. Essa é uma maneira inteligente que eles conseguem permanecer mais tempo no corpo. O envelhecimento precoce, por exemplo, é um problema relacionado aos radicais livres. Quando não nos alimentamos corretamente e evitamos alimentos que beneficiam nosso corpo, essa “proteção” não acontece, o que desencadeia o envelhecimento antecipado. O consumo diário desses nutrientes, também impede que o organismo fique deficiente e não ocorra lesões ou injúrias celulares. O consumo de sais minerais e vitaminas permite que a sua imunidade suba. Isso faz com que seu organismo fique imune às diversas doenças. Quem costuma praticar atividade física ou até praticar um esporte em excessividade, precisa diariamente de um consumo maior de nutrientes e até suplementação, principalmente se este possui genética dispendiosa para o emagrecimento rápido. Quanto mais você pratica atividade física, mais precisará de nutrientes.

 

Quando ocorrer a deficiência de qualquer um desses nutrientes, seu corpo estará em deficit, ou seja, ao invés de potencializar músculos para atrair força e complementar seus exercícios, estará perdendo massa magra e diminuindo o desempenho na atividade praticada. Nutricionistas afirmam que tudo é saudável se consumido de maneira correta e tudo aquilo (ainda que saudável) ingerido de maneira excessiva pode trazer problemas ao corpo, mesmo que esses sejam vitaminas e minerais. O equilíbrio é a quantidade certa!

 

Alimentos nutritivos Vitamina A – Fígado de aves e animais, cenoura, brócolis, escarola. Vitamina B1 – Cereais, carnes, verduras. Vitamina B2 – Leite, carnes, verduras. Vitamina B3 – Ervilha, amendoim, fava, peixe, feijão, fígado. Vitamina B5 – Fígado, cogumelos, milho, abacate, ovos, leite, vegetais. Vitamina B6 – Carnes, frutas, verduras e cereais. Vitamina B9 – Cogumelos, hortaliças verdes. Vitamina B12 – Fígado, carnes. Vitamina C – Laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola, morango, brócolis, melão, manga. Vitamina D – Óleo de peixe, fígado, gema de ovos, exposição ao sol. Vitamina E – Verduras, azeites e vegetais. Vitamina K – Fígado e verduras.

 

Uma boa dica para você que pratica exercícios físicos diariamente, é procurar alimentos ricos em vitamina C depois do treino. Isso porque a prática do mesmo pode fazer com que sua imunidade caia. Sucos de frutas cítricas e preparados são os mais recomendados.

 

 

Compartilhar
Tweetar
Please reload

© 2017 por L F Academia e Personal. 

Rua Rui Barbosa, 252, sala 01 - Espumoso/RS

Tel: (54) 99151-6121 | Whatsapp (54) 99135-9763