Posts Recentes

O que é escoliose?

A escoliose é uma deformidade lateral de pelo menos 10 graus da coluna que pode ser acompanhada de rotação de tronco, apresentando-se como uma coluna em formato de "s" ou "c".

Ela pode ser dividida em:

Escoliose congênita, que decorre ou de um problema com a formação dos ossos da coluna vertebral (vertebras), ou de um problema de fusão dos ossos da coluna, podendo ou não estar associado a fusão das costelas durante o desenvolvimento do feto ou do recém nascido.

Escoliose Neuromuscular, que é causada por problemas neurológicos como paralisia cerebral ou musculares que determinam fraqueza muscular, controle precário dos músculos ou paralisia decorrentes de doenças como, distrofia muscular, espinha bífida e pólio.

A escoliose idiomática, que não possui causa conhecida e pode aparecer tanto na infância, adolescência e ou na fase adulta.

Fique de olho se você tem um ombro bem mais alto que o outro, diferença notória de altura no quadril do lado esquerdo ou direito do tronco. Observe sua postura e se apresentar dor também é sinal de que algo não vai bem, procure um médico ou especialista e busque o melhor tratamento.


Rua Rui Barbosa, 252, sala 01 - Espumoso/RS

Tel: (54) 99151-6121 | Whatsapp (54) 99135-9763

© 2017 por L F Academia e Personal.